23.3 C
Canela
domingo, abril 14, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraVigilância Ambiental desenvolve projeto ‘Boca de Lobo sem Mosquito’

Vigilância Ambiental desenvolve projeto ‘Boca de Lobo sem Mosquito’

Publicidade

Larvicidas serão aplicados com o objetivo de quebrar o ciclo reprodutivo dos mosquitos!

GRAMADO – A Administração Municipal de Gramado, por meio do setor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, está colocando em prática uma ação que busca combater e controlar a proliferação de mosquitos no município. Trata-se do Projeto ‘Boca de Lobo sem Mosquito’, que tem como propósito eliminar criadouros das espécies Aedes Aegypti (Dengue) e Cúlex Quinquefasciatus (Pernilongo). O projeto-piloto está sendo implementado através de uma parceria com a empresa PES Comércio Importação e Exportação, que doou larvicidas biológicos ao município de Gramado.

Publicidade

O coordenador da Vigilância Ambiental de Gramado, José Mário, que é o autor do projeto, explica que os produtos serão aplicados nas bocas de lobo com o objetivo de quebrar o ciclo reprodutivo dos mosquitos, já que as chuvas acabam levando os larvicidas até os locais onde possam haver água parada dentro da canalização. “Vamos iniciar a aplicação dos produtos nos bueiros nos próximos dias e seguimos desenvolvendo outras ações de combate à dengue, realizando visitas domiciliares e instalando armadilhas contra o mosquito em todo território urbano”, ressalta José Mário.

Publicidade

Já o secretário de Saúde, Jeferson Moschen, faz mais um apelo para que a população auxilie no trabalho de prevenção da dengue. “Estamos buscando novas alternativas e tecnologias para enfrentar a proliferação dos mosquitos. Mas tudo isso só terá real efeito se a população fizer a sua parte também, evitando entulhos e água parada nos terrenos”, destaca Jeferson.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta semana o Delegado Vladimir Medeiros completou dez anos como titular na DP de Canela, o que é sem dúvida uma marca importante. Foi um grande presente que a comunidade canelense e a região ganhou com a...
Competição é realizada em parceria com a aceleradora Ventiur e premiou vencedora com R$ 200 mil GRAMADO - Em mais uma edição da Gramado Summit, por meio de uma parceria com a Ventiur Smart Capital, aceleradora de startups, foi realizada...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.