12.6 C
Canela
segunda-feira, 14 julho, 2025
spot_img
InícioNotíciasVigilância Ambiental alerta para cuidados com piscinas e cisternas para evitar a...

Vigilância Ambiental alerta para cuidados com piscinas e cisternas para evitar a dengue

spot_img
spot_img

Piscinas abandonadas, sem o tratamento com cloro em intervalos quinzenais, se tornam um potencial criadouro do mosquito. Esse é um dos principais problemas encontrados pela equipe da Vigilância Ambiental que faz a fiscalização a fim de combater e evitar a proliferação do Aedes aegypti em Gramado.

Por isso, o coordenador da Vigilância Ambiental, José Mario, afirma que o tratamento e limpeza adequados das piscinas e cisternas é fundamental para garantir uma cidade livre da dengue. “O verão ainda não acabou e sabemos como esse período é ainda mais propício para a proliferação do mosquito, por isso a colaboração da comunidade é fundamental”, destaca.

O mosquito normalmente deposita seus ovos nas paredes da piscina, logo acima do nível da água, por isso a borda da piscina precisa ser limpa corretamente. As larvas nascem em até três dias e podem ficar no local de cinco a sete dias, crescendo e se alimentando dos resíduos orgânicos da piscina. Somente o tratamento químico e adequado da piscina, com cloro, pode evitar e matar as larvas.

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade

Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | O CTG Querência promoveu baile para comemorar os 71 anos da entidade, no último sábado, dia 12, na sede que fica no parque de Rodeios Saiqui, com posse da nova gestão de peões e prendas e do...
Projeto de lei com doação definitiva foi protocolado na Assembleia LegislativaCANELA | Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (14), o prefeito de Canela, Gilberto Cezar, anunciou oficialmente que o Parque do Palácio será do município. O...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade