19 C
Canela
sábado, outubro 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioNotíciasVigilância Ambiental alerta para cuidados com piscinas e cisternas para evitar a...

Vigilância Ambiental alerta para cuidados com piscinas e cisternas para evitar a dengue

Publicidade

Piscinas abandonadas, sem o tratamento com cloro em intervalos quinzenais, se tornam um potencial criadouro do mosquito. Esse é um dos principais problemas encontrados pela equipe da Vigilância Ambiental que faz a fiscalização a fim de combater e evitar a proliferação do Aedes aegypti em Gramado.

Por isso, o coordenador da Vigilância Ambiental, José Mario, afirma que o tratamento e limpeza adequados das piscinas e cisternas é fundamental para garantir uma cidade livre da dengue. “O verão ainda não acabou e sabemos como esse período é ainda mais propício para a proliferação do mosquito, por isso a colaboração da comunidade é fundamental”, destaca.

Publicidade

O mosquito normalmente deposita seus ovos nas paredes da piscina, logo acima do nível da água, por isso a borda da piscina precisa ser limpa corretamente. As larvas nascem em até três dias e podem ficar no local de cinco a sete dias, crescendo e se alimentando dos resíduos orgânicos da piscina. Somente o tratamento químico e adequado da piscina, com cloro, pode evitar e matar as larvas.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA-  Um acidente de trânsito ocorrido na terça-feira (15/10) acabou ceifando a vida de Marcelo Almeida, de 42 anos, que é morador de Canela. A fatalidade ocorreu na BR 386, entre Sarandi e Carazinho. No veículo também estava seu...
GRAMADO -  Um capotamento de veículo deixou cinco jovens feridos. O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (19/10), por volta de 1h20min, na Rua 25 de Julho. Os jovens feridos têm entre 17 e 19 anos. Conforme o Corpo de...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

spot_imgspot_imgspot_img

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.