Vice-prefeito trata sobre inclusão através do esporte

55
Publicidade

Na tarde de segunda-feira (26), na Câmara de Vereadores o vice-prefeito Gilberto Cezar, se encontrou com Jonas Ludwig, representante da ACPDF – Associação das Pessoas com Deficiência Física de Canela e com o atleta e professor Guilherme que tambem é cadeirante, para tratar sobre a socialização através de atividades esportivas para cadeirantes. O vice-prefeito recebeu os primeiros dados técnicos para início da viabilização e das modalidades possíveis, e discutiu idéias para o andamento do projeto.

A iniciativa parte do princípio de utilizar pontos públicos e de preferência abertos, para implantação de práticas esportivas acessíveis para todos, potencializando assim o bem estar maior e uma ampla inclusão, fortalecendo essa política social cada vez mais em Canela. Umas das modalidade é através do uso de bicicletas adaptadas( handbikes), além de esportes como musculação, basketball dentre outras modalidades.

Publicidade

Um plano estratégico irá estabelecer locais, equipamentos e regularidade com que as atividades devem ocorrer, além de propor parcerias com a iniciativa privada e instituições ligadas à área e ampla divulgação do programa a ser desenvolvido.

Publicidade

“O pessoal precisa de mais apoio e incentivo. Aqui em nossa Região não existem projetos nessa área. A ideia é buscar apoios para começar um projeto piloto de inclusão através do esporte em Canela.” Destacou o vice-prefeito, Gilberto Cezar.

Publicidade