A obra de construção do viaduto de Gramado, junto à ERS-115, na comunidade de Várzea Grande, está próxima de ser concluída.
Na sexta-feira (01.09), o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Fernando Záchia e o diretor-técnico, Luis Fernando Vanacor, vistoriaram o canteiro de obras e verificaram o andamento dos trabalhos juntamente com o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o deputado estadual Joel Leandro Wilhelm, o subprefeito de Várzea Grande, Carlos Alexandre Foss e lideranças locais. A obra de arte deve ser finalizada e inaugurada em breve, dependendo das condições climáticas favoráveis.
Nesta semana, as equipes da EGR executam a colocação dos meios fios e a pavimentação asfáltica das alças que dão acesso à elevada. De acordo com Vanacor, o foco atual do trabalho está no término dos serviços no entorno da intervenção. “Nessa etapa, estamos priorizando a concretização das pistas de acesso ao viaduto. Após isso, promoveremos a implantação da sinalização horizontal e vertical, além dos ajustes finais que contemplam a interação com as vias do município, atendendo aos condutores e aos pedestres”, ressaltou.
Conforme Záchia, os serviços estão em estágio avançado e próximos de serem entregues à população gaúcha, graças à mobilização do conjunto de ações que atendem às reivindicações históricas da comunidade local. “O viaduto irá proporcionar mais segurança aos condutores, pedestres e a todos que se deslocam por Gramado e os municípios vizinhos, potencializando o setor produtivo e a locomoção dos usuários”, explicou o dirigente.