Vereadores saem em defesa da Secretaria de Educação referente a merenda escolar

0
15
Publicidade

Os vereadores Leandro Gralha e Roberto Grulke, da Bancada do MDB, criticaram a divulgação de uma denúncia, com uma suposta falta de comida nas escolas municipais infantis da cidade, que segundo os vereadores e com informações repassadas pelo Poder Executivo, não apontam qualquer indício de veracidade.

A “fake news” fez a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer se posicionar por meio do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura e desmentir o fato. Inclusive, o secretário de Governança, Planejamento e Gestão Marcelo Savi, publicou um vídeo cujo teor mostra que a denúncia não tem qualquer fundamento. A situação envolveu a Escola Infantil Serafina Seibt, no bairro São José.

Publicidade

Segundo o líder do governo na Câmara, Roberto Grulke, o vereador tem poder para conferir a situação de qualquer ente público municipal. “Quando nós recebemos as informações ou denúncias, temos a obrigação de verificar e fiscalizar, podendo até ir à escola verificar se realmente é verídico o que nos disseram. Acho imprudente o jeito como foi feito, colocando a comunidade contra a Prefeitura e, consequentemente, contra o prefeito, contra a secretária e professores, merendeira e serviços-gerais. Lamentável”, definiu.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.