20.1 C
Canela
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaVereadores saem em defesa da Secretaria de Educação referente a merenda escolar

Vereadores saem em defesa da Secretaria de Educação referente a merenda escolar

Publicidade

Os vereadores Leandro Gralha e Roberto Grulke, da Bancada do MDB, criticaram a divulgação de uma denúncia, com uma suposta falta de comida nas escolas municipais infantis da cidade, que segundo os vereadores e com informações repassadas pelo Poder Executivo, não apontam qualquer indício de veracidade.

A “fake news” fez a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer se posicionar por meio do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura e desmentir o fato. Inclusive, o secretário de Governança, Planejamento e Gestão Marcelo Savi, publicou um vídeo cujo teor mostra que a denúncia não tem qualquer fundamento. A situação envolveu a Escola Infantil Serafina Seibt, no bairro São José.

Publicidade

Segundo o líder do governo na Câmara, Roberto Grulke, o vereador tem poder para conferir a situação de qualquer ente público municipal. “Quando nós recebemos as informações ou denúncias, temos a obrigação de verificar e fiscalizar, podendo até ir à escola verificar se realmente é verídico o que nos disseram. Acho imprudente o jeito como foi feito, colocando a comunidade contra a Prefeitura e, consequentemente, contra o prefeito, contra a secretária e professores, merendeira e serviços-gerais. Lamentável”, definiu.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  As equipes mandantes se deram bem na rodada de abertura do Municipal de Bochas, realizada no sábado (13). Atuando nos seus domínios, o Bar do Meningite bateu o Leodoro Azevedo por 2 a 1. As parciais foram...
Gramado se prepara para receber a nova edição da Feira Feito em Gramado. Promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Inovação, o evento chega à sua décima segunda edição com o objetivo de destacar os artesãos, micro e...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.