Os nove parlamentares de Gramado apresentaram na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 12, um pedido de informação, dois pedidos de providências e quatro indicações referentes ao bairro Piratini. Estas demandas são sugeridas após a solicitação da comunidade durante o Gabinete Móvel promovido pelo Legislativo no dia 3 de julho.
No pedido de informação, os vereadores solicitam ao Poder Executivo mais dados sobre a existência de um plano de ação para diminuição dos problemas relacionados a saneamento e esgotamento sanitário. Esta foi a principal demanda da comunidade.
Nos pedidos de providências, os parlamentares sugerem que o Executivo implante um redutor de velocidade na Rua Côrte Real, nas proximidades do Posto de Saúde; e também coloque lixeiras nesta mesma rua.
Nas indicações, o Legislativo pede que a Prefeitura de Gramado amplie os berçários e construa um novo banheiro na Escola Infantil Algodão Doce; revitalize o calçamento e faça um plano de arborização com possíveis substituições das árvores nas Ruas Corte Real, Farrapos e Getúlio Vargas; implante um sistema inteligente de iluminação pública, através de lâmpadas de led; e revitalize o laboratório de informática, bem como construa uma ligação interna entre o prédio e o auditório da Escola Senador Salgado Filho.