GRAMADO | Fortalecer a voz feminina e dar destaque à política feita por mulheres. Essa é a proposta da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (5), em que as vereadoras da Câmara de Gramado discutiram a criação de uma Bancada Feminina e Pluripartidária. A iniciativa partiu da vereadora Dra. Maria de Fátima (Republicanos) e reuniu as vereadoras Profª Denise, Fernanda Pereira Dias e Vivi Cardoso, todas do partido Progressistas.
O objetivo da bancada é impulsionar e fortalecer políticas públicas que valorizem e deem visibilidade às mulheres, garantindo espaço para pautas que impactam diretamente suas vidas.
Após o encontro, a vereadora Dra. Maria de Fátima protocolou o projeto na Casa Legislativa, que será levado a plenário na primeira sessão ordinária do ano, marcada para o dia 17 de fevereiro (segunda-feira).
“Nós precisamos estar unidas, legislar juntas, porque juntas vamos mais longe. A mulher está cada vez mais inserida em espaços que, antigamente, eram predominantemente masculinos. Hoje, mostramos que estamos ocupando nosso lugar e que a nossa voz será sempre respeitada. Nesta Casa, representamos 40% do Legislativo, e por isso precisamos trabalhar para fazer a diferença na vida das mulheres da nossa sociedade”, destacou a vereadora.
Dra. Maria de Fátima também ressaltou a importância do projeto: “Nosso objetivo é promover maior equidade de gênero, abordando temas essenciais como saúde, educação e segurança, entre outros aspectos que refletem diretamente no dia a dia da mulher gramadense. A Bancada Feminina poderá transformar a política local, criando um ambiente mais inclusivo e representativo para todas.”