O vereador Jonas Bohn Bernardo, tarde de terça-feira, 03, o esteve reunido com o Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores de Canela, Fabiano Faes, estudando e revisando o Projeto de Lei 13/2020, que dispõe sobre a abertura de crédito por parte do Poder Executivo para ter recursos para viabilizar a pavimentação da Rota Panorâmica. O projeto prevê a abertura de uma linha de crédito de até 12 milhões de reais.
A Rota Panorâmica liga o Município de Canela e Três Coroas e é um dos eixos do turismo do Município de Canela. Esta estrada atualmente não consegue atender a demanda de visitantes em função do estreitamento e condições precárias da via. No trecho a ser pavimentado encontram-se pontos turísticos de grande importância para o Município, tais como: Vinícola Granja da Telha, Usina Hidrelétrica de Canastra, Barragem das Laranjeiras, Água Mineral Hortênsias, Parque das Laranjeiras.
Para Jonas, este investimento é de suma importância para alavancar o turismo na cidade: “Esta obra não beneficiará apenas os pontos turísticos já existentes no trecho, mas sim, trará certamente mais investimentos no setor e consequentemente aumentará a economia do município, gerando mais empregos e renda”, lembrou o vereador.