Com a transferência do Capitão Mascarin para Caxias do Sul, a cidade de Canela ficou sem Comandante.
Por isso, reuniram-se com o alto comando da Brigada Militar, na pessoa do Coronel Mário Ikeda, o vereador Jerônimo Rolim juntamente com o prefeito em exercício Gilberto Cezar, o Presidente do MOCOVI, José Carlos Pereira e a procuradora Dra. Renata Pacheco, a fim de demonstrar os resultados que a parceria com a brigada militar e a comunidade tem em Canela.
Foi ressaltado que a cidade possui um presídio e que os indícios de homicídio e criminalidade estão aumentando com a cidade chegando na casa do 50 mil habitantes.
O Coronel Ikeda compreendeu a gravidade da cidade ficar sem Comandante, informando que tratará diretamente com o secretário da Segurança Pública para averiguar a possibilidade de transferência de um Capitão para Canela o quanto antes.
O vereador Rolim ressaltou que o trabalho do capitão Mascarin colocou um marco de antes e depois na história da integração comunidade-brigada militar na cidade, desde Proerd com mais de 400 alunos até evento social com 900 pessoas.
O prefeito em exercício Gilberto lembra que o Estado remeteu esse ano armamento, viaturas e recentemente enviou dois novos soldados para a cidade de Canela.