Na manhã desta segunda-feira, 23, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Alberi Dias, recebeu o Secretário de Meio Ambiente de Canela, Jackson Müller, e um representante dos moradores das áreas irregulares conhecidas como a Pedreira e o Lixão, no bairro Santa Marta.
Atualmente mais de 70 famílias estão vivendo nesta área, que não tem estrutura nenhuma, onde além de ser um local insalubre, pois as pessoas moram literalmente em cima do lixo, trata-se de uma área de encosta, de difícil acesso, sem água tratada e energia elétrica. Lá, pelas condições de acesso, o Corpo de Bombeiros não consegue chegar, nem a ambulância do Samu.
11 destas famílias da Pedreira, e as famílias todas do Lixão, serão remanejadas para loteamentos habitacionais da Prefeitura. Este remanejamento vai dar mais qualidade de vida para estas famílias, já que nestes loteamentos terão água, luz, calçamento, iluminação pública, rede tratamento de esgoto, e por ai vai: “Água potável é um direito de todos, diz em nossa constituição. Temos que resolver pra ontem estes problemas de áreas irregulares em nossa cidade”, lembrou Alberi.