11.1 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasVencedores do concurso "O Melhor Parágrafo Ambiental" realizam passeio nos parques de...

Vencedores do concurso “O Melhor Parágrafo Ambiental” realizam passeio nos parques de Canela

Publicidade

No fim da manhã de quarta-feira (24), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram uma atividade recreativa com os alunos vencedores do Concurso “O Melhor Parágrafo Ambiental”, que foi desenvolvida na Escola Municipal João Alfredo Correa Pinto, em Canela.

O concurso trata-se de uma palestra ministrada pelos policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, onde os alunos do 6º e 7º ano deveriam elaborar um parágrafo de 7 linhas com palavras escolhidas pelos policiais militares, após sendo escolhidas redações e publicadas no Jornal Digital de Canela, onde as duas mais votadas receberiam um prêmio. Sagraram-se campeãs do certame as alunas Amanda Endress dos Santos e Lillian Scariot de Lima Maciel.

Publicidade

Desse modo, fora realizadas diversas atividades, começando por um almoço no Coelho Café Colonial em Gramado (@coelhocafecolonial), posterior foi realizada a visitação no Parque Temático Mundo a Vapor (@mundoavaporserragaucha), e logo após no Parque de Diversões Alpen Park (@alpenpark) e por último no Parque Temático Sky Glass (@skyglasscanela).

Publicidade

Encerrando as atividades, as vencedoras do concurso puderam conhecer a sede do quartel do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, sendo agraciadas com um mimo e um certificado de Amigo do Meio Ambiente e da Brigada Militar. Compromissado com o dever de preservar o meio ambiente, o Comando Ambiental da Brigada Militar, além da prevenção e fiscalização ambiental, desenvolve programas de educação ambiental não-formal, constituindo um importante instrumento de gestão que busca sensibilizar a população com hábitos e atitudes preventivas com o meio ambiente.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.