Vencedores do concurso “O Melhor Parágrafo Ambiental” realizam passeio nos parques de Canela

0
44
Fotos: Soldado Eliandro/Divulgação
Publicidade

No fim da manhã de quarta-feira (24), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram uma atividade recreativa com os alunos vencedores do Concurso “O Melhor Parágrafo Ambiental”, que foi desenvolvida na Escola Municipal João Alfredo Correa Pinto, em Canela.

O concurso trata-se de uma palestra ministrada pelos policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, onde os alunos do 6º e 7º ano deveriam elaborar um parágrafo de 7 linhas com palavras escolhidas pelos policiais militares, após sendo escolhidas redações e publicadas no Jornal Digital de Canela, onde as duas mais votadas receberiam um prêmio. Sagraram-se campeãs do certame as alunas Amanda Endress dos Santos e Lillian Scariot de Lima Maciel.

Publicidade

Desse modo, fora realizadas diversas atividades, começando por um almoço no Coelho Café Colonial em Gramado (@coelhocafecolonial), posterior foi realizada a visitação no Parque Temático Mundo a Vapor (@mundoavaporserragaucha), e logo após no Parque de Diversões Alpen Park (@alpenpark) e por último no Parque Temático Sky Glass (@skyglasscanela).

Encerrando as atividades, as vencedoras do concurso puderam conhecer a sede do quartel do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, sendo agraciadas com um mimo e um certificado de Amigo do Meio Ambiente e da Brigada Militar. Compromissado com o dever de preservar o meio ambiente, o Comando Ambiental da Brigada Militar, além da prevenção e fiscalização ambiental, desenvolve programas de educação ambiental não-formal, constituindo um importante instrumento de gestão que busca sensibilizar a população com hábitos e atitudes preventivas com o meio ambiente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.