VALIDE SEUS PLANOS COM DEUS

116
Publicidade

“O ser humano pode fazer muitos planos; contudo, quem decide é Deus, o SENHOR!”.

Provérbios 19.21

Prezado Leitor,

Ao findar do ano corrente, é comum e salutar estabelecermos nossos desejos e planos para o ano-novo que se avizinha. Planos de melhoria profissional, de ter hábitos mais saudáveis, de estudar mais, de ser uma pessoa melhor. Tudo isto é válido e positivo quando temos estas vontades em nosso coração, e existem muitas técnicas ensinadas em livros e tutoriais de como fazê-las decolar.

Publicidade

A pergunta que deve ser feita, entretanto, é: meu planos estão alinhados à vontade de Deus para minha vida? Infelizmente, raras são as vezes que damos vez e voz ao Espírito do Senhor nestas ocasiões, ao dar crédito somente às tendências da sociedade e às opiniões humanas. É inclusive mais cômodo (ainda que prejudicial) seguir este procedimento padrão.

Publicidade

O fato de fazer planos à revelia do Criador pode acarretar dois problemas que quero destacar: o bem que almejamos pode ser um situação prejudicial que estamos inconscientemente atraindo; e quando não estão alinhados com o propósito divino também podem trazer consequências nulas (dispendemos uma grande quantidade de energia e tempo sem provocar algum resultado positivo) ou até mesmo contrárias às nossas expectativas (acabamos gerando um problema ao invés de uma solução ou melhoria).

E como saber, sob o ponto de vista prático, se nossos planos para o ano de 2021 estão conforme a vontade do Senhor? Vou lhe dar duas sugestões valiosas: leia as Escrituras Sagradas, maior fonte de instrução e sabedoria que Deus legou ao homem (apesar de serem desprezadas por muitos) – se o seu desejo conflitar com as verdades bíblicas, você deve abortá-lo. A segunda orientação é desenvolver uma rotina de oração – você e Deus. É justamente neste ambiente sagrado que você cria intimidade com o Espírito Santo, e Ele vai responder suas perguntas de forma real e objetiva.

Você que está vivendo os primeiros dias deste novo ano, independente se já estabeleceu seus novos propósitos ou não, siga estes dois conselhos com afinco e permanência. Viver conforme os planos que Deus tem definido para cada um de nós é ser verdadeiramente um bem-aventurado nesta terra!!!