“Vacinômetro”: vacinação de idosos inicia amanhã em Gramado

83
Publicidade

Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, inicia a vacinação de idosos com 85 anos ou mais. As pessoas desta faixa etária poderão ser imunizadas em dois locais, na Vila Olímpica, na Várzea Grande, a partir das 8h30, e no Expogramado, às 13h30. Para receber a vacina, o idoso deverá, presencialmente, apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gramado, documento com foto original e o CPF. As doses serão oferecidas por ordem de chegada.

Dados do Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado revelam que até esta quinta-feira (11), o município havia recebido 2.180 doses da vacina, porém 530 são referentes a segunda dose das primeiras vacinas recebidas em 19 de janeiro, completando a imunização dos profissionais de saúde e moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Para a imunização dos idosos, a Secretaria de Saúde disponibilizará 375 doses da CoronaVac, sendo 150 na Vila Olímpica e 225 no Expogramado.

Publicidade

Das 1.650 doses disponíveis, 818 já foram aplicadas, representando 54,64% da cobertura vacinal nos grupos prioritários do plano nacional de vacinação contra a Covid-19. Dos 52 idosos residentes em ILPIs, 48 já foram imunizados, representando 87,27% da cobertura.

Publicidade
Publicidade