17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeitura“Vacinação Solidária” arrecada quase meia tonelada de alimentos

“Vacinação Solidária” arrecada quase meia tonelada de alimentos

Publicidade

Em uma ação inédita promovida pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, foram arrecadados quase meio tonelada de alimentos não-perecíveis durante a “Vacinação Solidária” realizada na manhã do último sábado (03), no Expogramado. A Prefeitura pretende realizar novas ações de arrecadação. Na oportunidade, 465 idosos com 64 anos ou mais foram vacinados contra o coronavírus (Covid-19).

O prefeito Nestor Tissot destaca a importância da união no momento de dificuldades. “Pensar no próximo é uma tarefa diária, mas com as dificuldades provocadas pela pandemia é preciso reforçar as boas ações. Foi pensando em pessoas que estão em situação econômica desfavorável que a Administração se uniu para realizar essa ação solidária. Em nome das famílias que serão ajudadas ficamos extremamente gratos a todos que ajudaram”, disse.

Publicidade

Os donativos serão separados, catalogados pela validade e distribuídos as famílias necessitadas e cadastradas no município. “Em apenas três meses distribuímos quase 2,5 mil cestas básicas. Esse número demonstra a fragilidade econômica que estamos vivendo, pois com o fechamento das atividades, muitos foram demitidos e tem na Secretaria sua única maneira de garantir o alimento. Por isso, ações de solidariedade são muito importantes”, destaca a secretária, Vera Simão.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.