“Vacinação Solidária” arrecada quase meia tonelada de alimentos

0
119
Publicidade

Em uma ação inédita promovida pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, foram arrecadados quase meio tonelada de alimentos não-perecíveis durante a “Vacinação Solidária” realizada na manhã do último sábado (03), no Expogramado. A Prefeitura pretende realizar novas ações de arrecadação. Na oportunidade, 465 idosos com 64 anos ou mais foram vacinados contra o coronavírus (Covid-19).

O prefeito Nestor Tissot destaca a importância da união no momento de dificuldades. “Pensar no próximo é uma tarefa diária, mas com as dificuldades provocadas pela pandemia é preciso reforçar as boas ações. Foi pensando em pessoas que estão em situação econômica desfavorável que a Administração se uniu para realizar essa ação solidária. Em nome das famílias que serão ajudadas ficamos extremamente gratos a todos que ajudaram”, disse.

Publicidade

Os donativos serão separados, catalogados pela validade e distribuídos as famílias necessitadas e cadastradas no município. “Em apenas três meses distribuímos quase 2,5 mil cestas básicas. Esse número demonstra a fragilidade econômica que estamos vivendo, pois com o fechamento das atividades, muitos foram demitidos e tem na Secretaria sua única maneira de garantir o alimento. Por isso, ações de solidariedade são muito importantes”, destaca a secretária, Vera Simão.

Publicidade
Publicidade