Vacinação de idosos segue nesta quinta-feira em Canela e Gramado

0
96
Publicidade

Em uma nova fase do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde, ampliará a vacinação de idosos na cidade. A partir desta quinta-feira (04), idosos com 79 anos mais poderão procurar as salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde para realizar a imunização. De acordo com dados, das 2.760 doses recebidas, Gramado já aplicou 2.137.

Nesta quinta-feira, uma nova remessa de doses da vacina deve chegar ao município. Para receber a vacina, o idoso deverá, presencialmente, apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gramado, documento com foto original e o CPF. A Secretaria de Saúde reforça que para receber a dose da vacina, pessoas com doenças crônicas precisam, obrigatoriamente, apresentar prescrição médica.

Publicidade

As doses estão disponíveis na Estratégia Saúde da Família da Vila Olímpica, na Várzea Grande, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, na Unidade Básica de Saúde do bairro Floresta, das 8h às 11 e das 13h30 às 16h30, exceto nas quartas-feiras, no período da tarde. A vacinação ocorre de segunda a sexta.

As famílias que possuem idosos acamados ou que por alguma condição de saúde estão impossibilitados de sair de casa deverão ligar para a unidade de saúde mais próxima e falar com o enfermeiro responsável que fará o cadastro e agendamento da aplicação. Por enquanto, a Secretaria de Saúde somente autorizou a aplicação em idosos que possuem 75 anos ou mais.

Os idosos que já receberam a primeira dose da CoronaVac, poderão realizar a segunda dose na Unidade Básica de Saúde do bairro Floresta nos dias 11 e 12 de março, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia. “Estamos utilizando a estratégia de concentrar a vacinação em dois dias, pois os frascos com 10 doses possuem validade de apenas 8 horas após a abertura. Não pode haver desperdício”, explica o secretário de Saúde, Jeferson Moschen.

Canela

Dando continuidade a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Canela, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde realiza nesta quinta-feira, 4 de março, a imunização dos idosos com 81 anos ou mais.

A vacinação acontece em uma estrutura anexa nos fundos da Unidade Central de Saúde, que fica localizada na Rua Sete de Setembro, nº 340, Centro, na quadra abaixo do HCC.
O horário para receber a imunização é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. No momento da vacinação é obrigatório apresentar um documento com foto e CPF. Os idosos com dificuldade de locomoção são vacinados no sistema drive-thru.

SEXTA-FEIRA É PARA QUEM NÃO PÔDE COMPARECER NAS DATAS ANTERIORES


A próxima sexta-feira, 5 de março, está reservada para a imunização dos idosos com 81 anos ou mais que não conseguiram comparecer nas datas anteriores.

Publicidade