17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeVacinação contra a Covid-19 segue na Várzea Grande e Floresta

Vacinação contra a Covid-19 segue na Várzea Grande e Floresta

Publicidade

Após ter aplicado 544 doses, referente a segunda dose e completando o esquema vacinal, durante mutirão realizado nesta terça-feira (26), no Ginásio de Esportes José Francisco Perini – Perinão, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, segue aplicando as vacinas contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta, das 9h às 14h, sem fechar ao meio-dia, e a Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, do bairro Várzea Grande, das 7h30 às 11h30.

Aplicação da 2ª dose

Publicidade

Quem tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 das marcas AstraZeneca ou Pfizer-BioNTech já pode, a partir desta quinta-feira (28), tomar a segunda dose tão logo complete oito semanas, independente da data de retorno marcada no cartão de vacina. Basta completar o tempo de espera de 56 dias, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Publicidade

Terceira dose ou dose de reforço

Idosos com mais de 60 anos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses, pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos) que tomaram a segunda dose há ao menos 28 dias e médicos, enfermeiros e outros profissionais da área que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses podem procurar as unidades de saúde para receber a terceira dose.

Em todos os casos é necessário observar os seguintes pré-requisitos para receber a segunda dose, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.