Um fiasco Gigante e Imortal

1
104

Antigamente se falava que o futebol gaúcho era como uma gangorra, pois quando um estava bem (Inter ou Grêmio), o outro estava mal. Um estava por cima e o outro em baixo. Mas agora, a gangorra quebrou de vez e os dois se estatelaram no chão. É um fiasco atrás do outro. No ano passado a alegria dos torcedores do Inter ou do Grêmio vinha dos fracassos do rival ao invés dos feitos do seu clube e 2022 parece que a situação volta a se repetir. Impressionante o fiasco que os dois proporcionaram nesta Copa do Brasil, com duas eliminações monumentais. A vergonha que as duas torcidas passaram é sem tamanho.

Olhando para o futuro não há expectativa de melhora. Até o momento, todas as contratações parecem furadas, pois nenhuma deu resposta positiva. Os treinadores alegam que precisam de reforços e o desempenho dentro das quatro linhas é sofrível. Considerando isso, hoje a chance de título do Inter no Gauchão é zero e não se tem nem a certeza de que vai se classificar para a próxima fase, o que seria um novo enorme vexame. Pelos resultados o Grêmio ainda tem possibilidade de título, porém também não é uma certeza.

Nunca tinha visto uma fase tão medonha para os dois lados. Quando a gente acha que não pode piorar os times conseguem nos surpreender. Sinto falta é de me deslocar ao estádio Dr. Pedro Sander e acompanhar os jogos do Serrano pelo Amador. Muitas vezes deixei de ver o Inter para torcer pelo Serrano. Nem sempre vieram vitórias, porém nunca faltou esforço dos serranistas. Aliás, aquele Serrano de 1998 não teria problemas para vencer o Globo. Só o goleador Hélio certamente teria feito uns três gols. O fato é que a incompetência das diretorias está acabando com as duas maiores forças gaúchas. Só temos a lamentar e torcer por um milagre, ou teremos  Gre-Nal em 2023 na série B. Como diria o ex-vereador Carlão, “é a vergonha das vergonhas”.

1 COMENTÁRIO

  1. E te digo com essa diretoria e essa comissão técnica, nossa próxima conquista vai ser cair para Segundona do Gauchão 🤦🏻

Comments are closed.