16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteUltramaratona: Competidores percorrem 217 quilômetros entre Canela e Farroupilha

Ultramaratona: Competidores percorrem 217 quilômetros entre Canela e Farroupilha

Publicidade

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela foi palco no início da manhã de hoje (20), da largada de uma ultramaratona que passa pelas zonas rurais e urbanas de Gramado, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e chegada, no domingo (22) em Farroupilha, no Santuário de Caravaggio.

Seguindo os protocolos de segurança a largada aconteceu em “blocos” para evitar aglomeração de atletas, sendo que os mesmos passaram no dia anterior por teste covid e aferição de temperatura minutos antes do início da atividade. Serão percorridos 217 quilômetros, num percursos de grande variação nas elevações de terrenos e com, a participação de mais de 130 atletas vindo de diversos estados e até do exterior, nas categorias solo, duplas e quartetos.

Publicidade

O secretário de Turismo e Cultura de Canela Ângelo Sanches esteve presenta na largada da corrida e destacou que a ultramaratona além de ser um desafio esportivo, proporciona aos participantes experiência de fé, reflexão e conexão com a natureza.

Publicidade

A Prefeitura de Canela é apoiadora do evento por meio das secretarias de Turismo e Saúde e Departamento de Trânsito.

VISITA AO GABINETE

O vereador Felipe Gremelmaier (MDB) é representante da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul na Ultramaratona, Logo após a largada da corrida, o parlamentar que também é corredor, fez uma visita ao prefeito Constantino Orsolin e o secretário de Turismo, Ângelo Sanches. O encontro aconteceu no paço municipal.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.