UCSiNOVA deve estar presente no Programa Canela Cidade Empreendedora

0
26
Publicidade

Agência pretende contribuir com o Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela!

Recentemente o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, acompanhado pelo assessor jurídico Vilmar da Silva Santos, estiveram em Caxias do Sul, onde foram recebidos por representantes da UCS – Universidade de Caxias do Sul e da agência de inovação da instituição, a UCSiNOVA. O encontro serviu para troca de informações sobre empreendedorismo e inovação, já que a universidade manifestou interesse em colaborar com o Programa Canela Cidade Empreendedora, atuando de forma direta no Observatório e na Sala do Empreendedor do Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela.

Além dos representantes da Prefeitura de Canela, participaram da reunião o professor Roberto Birch Gonçalves (coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento/UCSiNOVA), professor Juliano Rodrigues Gimenez (Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação), professor Matheus Parmegiani Jahn (coordenador de Pesquisa), professor Fábio Verruck (coordenador do Programa StartUCS/UCSiNOVA) e Fernanda Pauletto D’Arrigo (coordenadora de Inovação/UCSiNOVA).

Publicidade

Conforme o secretário Luciano Melo, uma das possibilidades é a UCSiNOVA atuar diretamente no Observatório do Cidica contribuindo com indicadores e pesquisas sobre o mercado em Canela e na região, além de oferecer assessoria jurídica na Sala do Empreendedor. “A UCS tem potencial para ser uma grande parceira do nosso programa, contribuindo com conhecimento, métodos e procedimentos, por meio de profissionais qualificados e universitários que buscam espaço no mercado de trabalho”, projeta Luciano Melo.

CIDICA EM FASE FINAL DE IMPLANTAÇÃO

O Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela, localizado na Rua São Francisco, nº 199, Centro, está em fase final de implantação. O Departamento de Desenvolvimento Econômico e o Sine já estão em funcionamento no local.
O complexo ainda abrigará a Escola do Empreendedorismo, Espaço de Negócios, Sala do Empreendedor, Encubadora de Empresas, Observatório e a Junta Militar, além de um espaço para startups e uma arena para realização de palestras e eventos.

Foto: Divulgação

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.