UCS abre inscrições para grupos de orientação vocacional

0
70
Publicidade

Em sua missão de colaborar com as comunidades onde atua, a Universidade de Caxias do Sul abriu inscrições gratuitas para os grupos de orientação profissional. Eles são destinados a estudantes de 2º e 3º ano do Ensino Médio, seja da rede pública ou privada.

O objetivo é auxiliar os jovens no processo de decisão de carreira. Nos grupos, são trabalhadas técnicas para autoconhecimento, identificação de interesses, de competências; fatores familiares, sociais, econômicos e psicológicos que influenciam na escolha profissional, nos projetos para o futuro e no propósito de vida.

Publicidade

Conforme a diretora da UCS Hortênsias, Margarete Lucca, por meio da proposta é possível esclarecer dúvidas comuns aos estudante, a fim de orientá-los a encontrar a sua vocação. “Até porque nós, no campus das Hortênsias, queremos receber esses jovens em nossos cursos e perceber que eles se sentem realizados por terem escolhido o caminho certo dentro de suas habilidades e competências”, diz.

As oficinas são gratuitas, e os encontros ocorrem semanalmente, com duas horas de duração, totalizando quatro encontros ministrados por acadêmicos do curso de Psicologia, com supervisão da professora Sandra Poloni. Receberão certificado digital os participantes que tiverem 75% de participação.

As vagas são limitadas, e o projeto oferece duas modalidades: presencial, com a oferta de dois horários, e on-line, com a oferta de quatro horários. As inscrições são feitas pelo link www.ucsminhaescolha.com.br/site/ucs-minha-escolha/orientacao-profissional/.

Publicidade