Na tarde de sexta-feira (3) em Gramado, a Polícia Civil, em ação conjunta com a Brigada Militar, prendeu em flagrante três homens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no Bairro Carazal, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, no âmbito de investigação realizada pela Polícia Civil. A equipe de investigação apurou que os suspeitos haviam instalado ponto de tráfico no local, bem como agiam armados na atividade criminosa.
Na operação foram apreendidas porções de maconha e cocaína, balança de precisão, anotações de contabilidade do tráfico, smartphones, além de dois revólveres, calibre 32, municiados, e munições de arma de fogo, calibres 32 e 38. Conforme as investigações da Polícia Civil, os suspeitos presos integram facção criminosa que busca espaço no narcotráfico local, além de atuar em roubos, cujo produto é usado no financiamento da venda de drogas.
Trata-se de importante ação, que tirou das ruas indivíduos envolvidos no narcotráfico, bem como armas de fogo usadas em atividades criminosas. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, em conjunto com o 1 BPAT/Brigada Militar. Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.