17 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoTrês chefs disputam grande final de concurso no 13° Festival de Cultura...

Três chefs disputam grande final de concurso no 13° Festival de Cultura e Gastronomia

Publicidade

 

O concurso Melhor Chef do 13° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado terá sua grande final nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 9h, no Senac Gramado. Três chefs disputam a etapa final. Thomas Silveira concorre com a receita “Porco, araucária e colônia”. Jesley Agostinho preparou um “Baião de dois com farofa de pinhão e linguiça crocante com cachaça de bergamota. Já Nicolas Heckel, concorre com a receita “Panceta ao molho demi glace de bergamota com purê de batata doce, chucrute, chips de polenta, cogumelos e cebola”.

Na grande final, os classificados terão uma hora para a preparação dos pratos. Após a prova, os jurados definem o grande campeão. O júri técnico, formado por docentes do Senac e da UCS, vai avaliar o grau de dificuldade, a criatividade e a originalidade da receita. Entre outros prêmios, o vencedor leva para casa a Concha de Cristal. Desenvolvida e fabricada pela Cristais de Gramado exclusivamente para o Festival de Cultura e Gastronomia, a peça contém ouro em pó de 24 quilates.

Publicidade

CASA DO COLONO

Publicidade

Os insumos usados nas receitas elaboradas para o concurso foram fornecidos por produtores locais. Como forma de valorizar as agroindústrias gramadenses, o evento também abriu espaço para as famílias do interior comercializarem seus produtos no Centro de Gramado. A Casa do Colono da Praça Major Nicoletti funciona, das 11h às 18h, até o próximo domingo, dia 12.

SOBRE O EVENTO

Com 12 restaurantes participantes, o 13° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, que vai até domingo, dia 12, na rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja Matriz São Pedro, tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer e Oxford/Strauss. Co-patrocínio: Ambev. Apoio: Sicredi, Azul Viagens, Adylnet, Florestal, Caracol, Senac, Sebrae e Stemac Geradores. Companhia aérea oficial: Azul. Receptivo: Gramado Receptivo. Hospedagem: Laghetto Hoteis. Colaborador: Cristais de Gramado e UCS. Agente Cultural: AM Produções. O evento é uma promoção da Prefeitura de Gramado, com realização da Gramadotur e correalização da Abrasel Hortênsias.

Fotos: Cleiton Thiele

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.