11.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeitura“Transformar Juntos” reúne poder público e iniciativa privada

“Transformar Juntos” reúne poder público e iniciativa privada

Publicidade

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico Luciano Melo e o diretor de Desenvolvimento Econômico David Keller participaram na semana passada, ao lado de analistas-técnicos do Sebrae, representantes do Governo do Estado e de Prefeituras Municipais atendidas pela instituição, por meio do programa Cidade Empreendedora, do evento “Transformar Juntos” realizado em Brasília (DF), de 26 a 28 de julho.

Promovida pelo Sebrae Nacional, a iniciativa reuniu simultaneamente a 10ª edição do Brasil Mais Simples, que trata de estratégias para a modernização do ambiente de negócios no país; e a 9ª edição do Fomenta, que é voltado para a inserção das micro e pequenas empresas no universo das compras governamentais.

Publicidade

O município de Canela participa do programa Cidade Empreendedora, projeto de iniciativa do Sebrae que tem por objetivo a promoção do desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Dentre as iniciativas estão a desburocratização dos processos para a abertura e alterações de empresas; incentivos às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação com CIDICA; criação da Sala do Empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.