18.4 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeTomógrafo começa a ser instalado no Hospital de Caridade de Canela

Tomógrafo começa a ser instalado no Hospital de Caridade de Canela

Publicidade

Na tarde desta terça-feira (23) o tão aguardado tomógrafo da marca Siemens, uma das mais conhecidas e renomadas fabricantes desse aparelho no mundo, começou a ser instalado no HCC – Hospital de Caridade de Canela. Foi necessário construir uma nova estrutura para receber o tomógrafo, incluindo uma sala para abrigar o aparelho e outra sala para operação do mesmo.

Com a tecnologia, a casa de saúde suprirá todas as necessidades para a realização de exames, pois será possível fazer tomografias simples e contrastadas com imagens digitais de alta resolução. O aparelho deve entrar em funcionamento nas próximas semanas.

Publicidade
Tomografo

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA

Publicidade

A tomografia computadorizada é, de maneira bem simplista, uma espécie de raio-x que enxerga em 360 graus. Por isso, o exame gera imagens em fatias, que podem ser analisadas de qualquer ângulo. De resultado rápido, é utilizada tanto para emergências quanto para o diagnóstico de lesões ortopédicas e na investigação de doenças, como câncer, AVC e Covid-19.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Evento acontece no Território Criativo Vila Joaquina, das 10h às 19h, com diversas atrações gratuitas!GRAMADO - A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o Dia da Cultura Gramadense está confirmado para acontecer neste domingo (21),...
Kerb das Soberanas trará espetáculo “Arte e Magia” para celebrar tradições germânicas. Público também poderá prestigiar música, gastronomia e chopp.IGREJINHA - Falta pouco para o trio de soberanas da 35ª Oktoberfest de Igrejinha ser escolhido. Na noite deste sábado...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.