O proprietário do Grupo de pizzaria The Petit, Peterson Secco foi o grande vencedor da seletiva que garantiu vaga para o MUndial da Pizza que será realizado no ano que vem em Parma, na Itália. O canelense foi o grande vencedor na categoria Pizza Napoletana. A classificatória foi disputada nesta semana em São Paulo.
Em suas redes sociais ele comemorou a conquista e relatou os momentos vividos na competição. “ Estou muito empolgado em compartilhar com todos vocês a incrível jornada que vivi nessa semana ao participar da seletiva pro Campeonato mundial da Pizza no ano que vem em Parma! Desde o primeiro momento em que coloquei as mãos na massa, sabia que estava prestes a viver uma experiência incrível como sempre é. O aroma das pizzas assando no forno, a adrenalina da competição e a companhia de outros apaixonados por pizza tornaram tudo ainda mais especial. Cada minuto na preparação foi uma montanha-russa de emoções desde a ansiedade de preparar os ingredientes, até a concentração para calcular a massa perfeitamente, e é claro, a frieza ao dispor a cobertura acima da massa”.
Ainda segundo o canelense, “foi uma verdadeira batalha de alto nível e todos os participantes deram o seu melhor. Mas, graças à dedicação, ao treino e ao apoio incansável da minha família, minha mulher e meus amigos, consegui chegar lá mais uma vez e levar para casa o cobiçado troféu de campeão dessa categoria que tanto amo que é a pizza napoletana”.
Peterson também fez questão de agradecer o apoio que recebeu. “Agradeço a todos vocês que me acompanharam nessa jornada, enviando mensagens de apoio e torcendo pelo meu sucesso. Cada palavra de incentivo fez toda a diferença e me deu forças para nunca desistir e representar bem o nosso estado porque também já me sinto um caponense e não consigo representar somente a serra gaúcha. Essa vitória não é apenas minha, mas de todos meus professores que compartilharam esse amor pela pizza e me inspiraram a me tornar um pizzaiolo melhor a cada dia. Vocês são demais”.