Tia Iara recebe Troféu Silvia Zorzanello da Câmara de Vereadores

0
38
Foto: Letícia Rossa/Divulgação
Publicidade

O Poder Legislativo de Gramado entregou em sessão solene na noite desta quarta-feira, dia 3, o Troféu Silvia Zorzanello para Tia Iara. A indicação da honraria é originária da empresa Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos – e se dá devido às suas contribuições ao turismo do Estado.

A homenagem é entregue pela Câmara de Vereadores desde 2011 e visa premiar pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado em âmbito nacional pelo incentivo, colaboração ou ações voltadas ao segmento turístico.

Publicidade

O Troféu Silvia Zorzanello já foi entregue a: Milton Zuanazzi, em 2011; Norma Moesch, em 2012; Tarcísio Gargioni, em 2013; Luiz da Gama Mór, em 2014; Pedro Bertolucci, em 2015; Salvador Alves Dias, em 2016; Antônio Noya e Itamar Gurgel, em 2017; Horácio Neves, em 2018; e Guillermo Alcorta e Roy Taylor, em 2019.

Tia Iara

Nascida no Rio de Janeiro, Tia Iara trilhou caminhos até chegar ao topo do turismo. Foi professora e diretora de instituições no Rio de Janeiro, mas visualizou nas viagens uma maneira de unir seus sonhos ao modo arrojado de trabalhar. Veio para o Rio Grande do Sul em 1975 e, começando como guia de turismo, ajudou a criar uma das agências mais tradicionais de Porto Alegre.

Após alguns anos levando grupos com mais de mil passageiros à Disney, adquiriu mais experiência e montou sua própria agência. A Tia Iara Turismo conseguiu unir o conhecimento de mais de 50 anos somente no turismo, com o marketing mais expressivo do mercado de agências. Reconhecida por sua operação própria de Disney, Tia Iara também apresenta uma gama completa de pacotes para todo o mundo, o que a faz acumular um histórico significativo: mais de 40 mil passageiros embarcados pelo mundo inteiro.

Tia Iara: “São 61 anos de turismo entre os meus 82 de vida. Adoro Gramado, e receber esta homenagem é de grande importância. Quero agradecer o carinho de todos, especialmente neste momento tão difícil que vivemos em que mais de 300 agências foram fechadas. Eu pretendo trabalhar mais uns 10 anos, porque não sou mulher de ficar parada”.

CEO da Rossi & Zorzanello, Eduardo Zorzanello: “Gramado recebe Tia Iara de braços abertos por todas as suas contribuições para o turismo. É um reconhecimento muito mais do que merecido perto de tudo que a sua agência representa para o Estado e para o Brasil. Tia Iara é uma grande indutora do turismo”.

Presidente do Legislativo, vereador Professor Daniel: “Cada vez mais observamos que o turismo é importante, que as pessoas precisam de lazer. Por isso o troféu é importante: porque leva o nome de uma pessoa fundamental para o turismo nacional e que revolucionou a cidade, que é a Silvia Zorzanello”.

Vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi: “Com pessoas como a Tia Iara, o turismo foi crescendo. É uma área de destaque na geração de empregos. Por isso que a homenagem vem no momento certo: quando Tia Iara representa a força e a gana de vencer um desafio”.

Foto: Letícia Rossa/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.