18 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoThomas Silveira é o Melhor Chef do 13° Festival de Cultura e...

Thomas Silveira é o Melhor Chef do 13° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

Publicidade


Thomas Silveira é o grande campeão do concurso Melhor Chef do 13° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado. Em disputa acirrada, a grande final foi disputada na manhã desta sexta-feira, dia 10, no Senac Gramado, e o vencedor foi anunciado na arena gastronômica da rua Pedro Benetti. Com a receita “Porco, araucária e colônia”, Thomas foi o que mais somou pontos na avaliação dos jurados, que consideraram aspectos como grau de dificuldade, criatividade e originalidade da receita. Em segundo lugar, ficou Nicolas Heckel e, em terceiro, Jesley Agostinho.

O grande campeão comemorou a conquista da Concha de Cristal. Desenvolvida e fabricada pela Cristais de Gramado exclusivamente para o Festival de Cultura e Gastronomia, a peça contém ouro em pó de 24 quilates. “Sou um cara novo na gastronomia. Sempre quis crescer nessa profissão que abre as portas para todos, desde que tenha vontade. Quem ama esse universo, só vem colher os frutos. É árduo, é difícil, mas confiei no sabor, na técnica e deu certo. Estou muito feliz”, frisa Thomas.

Publicidade

O júri técnico, formado por Matheus Tróglio, professor de Gastronomia do Senac Caxias, Katia Souza, professora de Gastronomia da UCS, e Arika Messa, chef vencedora do concurso em 2020, elogiaram a evolução dos finalistas na prova final. Após a seletiva, os três classificados tiveram que repetir a receita. Além de aspectos técnicos, os concorrentes tiveram que criar pratos com insumos de agroindústrias de Gramado. “Notamos uma grande evolução na prova final. Todos foram muito bem”, elogia a chef Arika.

Publicidade

Foto: Cleiton Thiele /Serra Press

SOBRE O EVENTO

Com 12 restaurantes participantes, o 13° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, que vai até domingo, dia 12, na rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja Matriz São Pedro, tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer e Oxford/Strauss. Co-patrocínio: Ambev. Apoio: Sicredi, Azul Viagens, Adylnet, Florestal, Caracol, Senac, Sebrae e Stemac Geradores. Companhia aérea oficial: Azul. Receptivo: Gramado Receptivo. Hospedagem: Laghetto Hoteis. Colaborador: Cristais de Gramado e UCS. Agente Cultural: AM Produções. O evento é uma promoção da Prefeitura de Gramado, com realização da Gramadotur e correalização da Abrasel Hortênsias.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.