19.8 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeTerça-feira é dia de vacinação contra o coronavírus em Canela

Terça-feira é dia de vacinação contra o coronavírus em Canela

Publicidade

Imunização ocorre em todas as UBS’s: crianças de 5 a 11 anos pela manhã; adolescentes, gestantes e adultos no turno da tarde.

A Prefeitura de Canela, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, lembra que nas terças-feiras ocorre a vacinação contra o coronavírus, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. O público-alvo da imunização está dividido por turnos: manhã – das 8h às 11h30, para crianças de 5 a 11 anos; e tarde – das 13h às 16h30 para adolescentes, gestantes e adultos (18 anos ou mais), além da 4ª dose para idosos com 80 anos ou mais.

DOCUMENTAÇÃO

Publicidade

Vale ressaltar que os adultos e adolescentes precisam apresentar a carteirinha de vacinação contra o coronavírus e um documento com foto (para 2º dose e dose de reforço). Já as crianças devem apresentar a caderneta de vacinação, CPF ou cartão SUS, além da presença dos pais ou responsáveis. E as gestantes exames que comprovem a gestação.

Publicidade

4ª DOSE PARA IDOSOS COM 80 ANOS OU MAIS

Também está em andamento a aplicação da 4ª dose em idosos com 80 anos ou mais, em todas as UBS’s, das 13h às 16h30. Existe a possibilidade de vacinação no sistema drive-trhu, sendo necessário apresentar a carteirinha de vacinação contra o coronavírus e um documento com foto.

TURNO ESTENDIDO NA UBS CENTRAL SEGUE DURANTE O MÊS DE ABRIL

O turno estendido para imunização na UBS Central foi prorrogado ao longo de todo o mês de abril, sempre nas terças-feiras (dias 12, 19, e 26), das 17h às 20h. No turno estendido estão disponíveis vacinas de: 2ª dose e dose de reforço para adultos; 2ª dose para adolescentes (12 a 17 anos); 1ª e 2ª dose para crianças de 5 a 11 anos de idade; 4ª dose para idosos com 80 anos ou mais.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
GRAMADO - Neste sábado, o Centro Esportivo Gramadense entra em campo pelo Campeonato Gaúcho Sub-17. Em Eldorado do Sul, onde enfrenta o Grêmio pela 5 rodada da competição, a partir das 10h30. No CT Hélio Dourado, o Gramadense, vice-líder...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.