11.1 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoTemporada de Inverno de Canela tem shows de Gabriel Boelter e Kainã...

Temporada de Inverno de Canela tem shows de Gabriel Boelter e Kainã Pereira

Publicidade

A Live Show da Temporada de Inverno de Canela será especial para os apaixonados por música instrumental. Nesta sexta-feira (2), com início às 20 horas, o canal @canelars no Youtube e Facebook transmitirá os shows do saxofonista Gabriel Boelter e de violoncelo com Kainã Valentim Pereira.

Instrumentista profissional desde 1997, Boelter abrirá a transmissão on-line. “Meu estilo principal é o pop atual instrumental, mas tenho focado muito na música eletrônica também, para as festas que logo estarão ativas novamente”, diz. Boelter iniciou a sua carreira tocando escaleta, depois trompete na Banda Marcial da Escola Neusa Mari Pacheco, aprendeu flauta sozinho e, depois, em 1999, especializou-se em saxofone. “Assistam um trecho do meu trabalho nessa live da Temporada de Inverno, mas aguardo ansioso por uma festa com público logo ali em frente”, convida Boelter.

Publicidade
Gabriel Boelter

Já o show do violoncelista Kainã Valentim Pereira, que costuma apresentar-se nas ruas, foi feito de uma forma diferenciada. “Toco na improvisação, com base na liberdade, de uma maneira solta. O violoncelo é um instrumento que carrega muito a personalidade do músico. Ele tem um envolvimento com o corpo diferente dos demais instrumentos em geral”, explica Pereira. No repertório, constarão músicas românticas contemporâneas e líricas.

Publicidade

TERÇA GASTRONÔMICA

O Festival de Inverno está ocorrendo em formato digital com uma programação variada, que mescla shows artísticos, ações culturais e oficinas de culinária. Na próxima semana, a Terça Gastronômica terá como convidado o professor do Curso de Gastronomia da UCS, Gilvan Bertinati. O chef ensinará o passo a passo para fazer polenta mole com ragu de pinhão, cogumelos e peixinho frito. Bertinati contará com o auxílio de Rafaela Jaques Rauber e Anita Sales Maganhim na produção do prato.

TARDE CULTURAL

Já o Parque do Caracol, receberá no sábado (3), a Tarde Cultural. A atividade presencial iniciará às 14h30, com Poesia Cantada e, às 15 horas, será a vez do Plano B Sounds, com Carlos e Iaguera. A Movimento é Arte é a produtora responsável pela Tarde Cultural no Caracol, que é uma programação paralela ao Festival de Inverno.

Mais de cem profissionais estão envolvidos na produção e execução das atrações da Temporada de Inverno de Canela. A festividade é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com realização da 1ª Casa Produções. O evento tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi, Vinhos Jolimont, Art’ Cidade e Corsan – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.