17.4 C
Canela
sábado, 07 fevereiro, 2026
spot_img
InícioSegurançaSuspeitos por pesca predatória são detidos pela Polícia Ambiental

Suspeitos por pesca predatória são detidos pela Polícia Ambiental

SÃO FRANCISCO DE PAULA | Atendendo uma denúncia, a Polícia Ambiental deteve dois homens suspeitos por realizarem pesca predatória na Barragem do Salto. O fato ocorreu no dia 27 passado. Com base nas informações recebidas, uma abordagem foi realizada na ERS-235, próximo à Barragem do Salto, a uma caminhonete com reboque e barco. Dois suspeitos estavam no veículo.

Durante a revista, foram encontrados no barco cerca de 60 “bóias loucas” – material proibido por ser utilizado na pesca predatória. Além disso, havia aproximadamente 11,06 kg de filés de Trairá e Jundiá, quantidade acima do permitido e contrariando a legislação, que exige o transporte dos peixes inteiros.

O motorista possuía carteira de pescador amador, mas o passageiro não tinha licença. Diante das infrações constatadas, ambos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São Francisco de Paula, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. O barco, motor, peixes e demais materiais utilizados na prática ilegal foram apreendidos.

Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | A Feira do Peixe Vivo tem mais uma edição neste sábado, dia 7 de fevereiro, das 8h às 17h30, nos fornos da...
Iniciativa visa ampliar o acesso à formação técnica em agropecuária para associados e filhos de associados; prazo termina em 13 de fevereiroREGIÃO | Faltam...

Publicidade

spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img