Suspeito de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil

63
Publicidade


Na tarde de quarta-feira (17), a Polícia Civil de Gramado, prendeu em flagrante o suspeito de tentativa de homicídio, fato ocorrido na noite anterior (16), no Bairro Várzea Grande, em Gramado.
A prisão ocorreu no hospital da cidade, após ter sido apurado que o suspeito havia dado entrada com ferimento na perna por projétil de arma de fogo. Com a alta hospitalar, o investigado foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia.
Em relação ao crime, foi apurado que o suspeito chegou à casa da vítima perguntando por esta. Ao se certificar do alvo, sacou um revólver, calibre 38, numeração raspada, momento em que a vítima entrou em luta corporal com o investigado, conseguindo desarmá-lo. Na sequência, foram efetuados dois disparos pela vítima em direção ao chão, visando repelir a agressão, sendo que um dos tiros atingiu a panturrilha do suspeito, que neste momento fugiu, ingressando em um veículo que estava nas proximidades para lhe dar fuga.
Conforme as investigações, o modo de agir e as circunstâncias do fato indicam que o crime possa ter relação com o narcotráfico. Ao agir, o suspeito falava ao telefone com um interlocutor ainda não identificado, chegando a mostrar a vítima pelo telefone a este interlocutor, que confirmou ser o alvo do crime. Neste momento é que o suspeito sacou a arma, somente não consumando o crime pela rápida reação da vítima, que conseguiu desarmá-lo.
Ressalta-se que a prisão foi realizada poucas horas após o crime, devido às diligências e buscas ininterruptas realizadas pela Polícia Civil e Brigada Militar, possibilitando a identificação do criminoso e sua prisão em flagrante. Além disso, a troca de informações entre Polícia Civil e Brigada Militar foi fundamental ao êxito da ação.

Durante as investigações e buscas pelo suspeito, também foi identificado o motorista do veículo que o levou ao local e depois lhe deu fuga. Inclusive, o veículo usado na ação foi apreendido na noite do fato, pela Brigada Militar. O motorista se apresentou ontem na Delegacia de Polícia de Gramado, acompanhado de advogado, tendo sido interrogado e depois liberado. Seu envolvimento direto no crime segue sendo investigado.

Após os trâmites legais, o suspeito da autoria do crime foi recolhido ao sistema prisional.

Publicidade
Publicidade