CANELA/GRAMADO – O Sindtur Serra Gaúcha e o Sindicato Hoteleiro de Canela firmaram termo aditivo para buscar reduzir os impactos das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul. No instrumento elaborado, empresas da hotelaria e gastronomia das cidades de Canela, Gramado e Nova Petrópolis poderão adotar regimes muito importantes para a manutenção dos empregos como antecipação de férias e bolsa de qualificação profissional para a suspensão do contrato de trabalho.
“Esse avanço com Canela possibilitará que as empresas do setor consigam manter os empregos durante esse momento difícil e incerto, onde não sabemos até quando estaremos sofrendo os impactos das enchentes, mas mesmo sendo o mesmo modelo de instrumento Gramado não demonstrou preocupações em caso de demissões, optando por aguardar que o Governo Federal edite medidas”, comenta Claudio Souza, Presidente do Sindtur Serra Gaúcha.
Já o Sindicato Laboral de Gramado, que representa os trabalhadores da hotelaria e gastronomia, mesmo recebendo o mesmo modelo de instrumento, não demonstrou sensibilidade em viabilizar a adoção de medidas que poderiam evitar consequências mais severas para o momento de crise como demissões que podem passar a acontecer de forma acelerada. Porém, como o sindicato laboral dos atrativos turísticos, a entidade está intermediando uma negociação que visa abranger as empresas associadas dos setores de parques, museus e agências de turismo e receptivo, mas sem uma conclusão final ainda.
Para dúvidas e informações, acionar os contatos da entidade: (54) 3286-1418 – [email protected]