O 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, com sede em Gramado, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), realizou nesta segunda-feira (13/02) o lançamento da Operação Pulso Forte em seus dez municípios.
A operação tem como foco principal o esforço constante da Brigada Militar na diminuição dos indicadores criminais. Foram realizadas barreiras dinâmicas e saturação de áreas nos pontos com maior incidência criminal.
Durante a operação, a Brigada Militar realizou ações que resultaram em 401 pessoas abordadas, 245 veículos identificados e sete pessoas presas, além de ter sido recuperado um veículo e diversos materiais que haviam sido objetos de furto.
Dos presos, dois homens suspeitos de estarem realizando fraudes em caixas eletrônicas, com o uso de um equipamento vulgarmente conhecido como “chupa – cabra” na cidade de Gramado, já na cidade de Igrejinha, um foragido e um por posse de entorpecentes, na cidade de Três Coroas um por Dirigir Veiculo sob Influência de álcool e na cidade de Canela um casal preso portando entorpecentes, armas e munições.