13.4 C
Canela
terça-feira, maio 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraServidores Municipais participaram do Encontro de Inovação para o Setor Público

Servidores Municipais participaram do Encontro de Inovação para o Setor Público

Publicidade

Evento realizado no Cidica abordou a modernização e o futuro das cidades!

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, promoveu no último sábado (21), no Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela, o Encontro de Inovação para o Setor Público. Com grande participação dos servidores municipais de Canela, o evento abordou temas como a modernização da administração pública, as perspectivas para o futuro das cidades, além das possibilidades proporcionadas por ferramentas nas áreas da tecnologia e da inovação. O secretário titular da pasta e idealizador do Cidica, Luciano Melo, abriu o encontro e enfatizou o compromisso da Administração Municipal em promover a inovação para a cidade. “O Cidica tem como objetivo trazer a inovação para o futuro de Canela e na área da gestão pública não seria diferente”, disse.

Publicidade

Já o prefeito Constantino Orsolin agradeceu os presentes pelo engajamento na proposta e ressaltou a importância do evento. “A participação ativa de todos é fundamental para o sucesso de iniciativas que visam moldar o futuro da cidade”, avalia o chefe do Executivo. Na sequência Paulo Rizzardi, representante da Wise, compartilhou informações sobre a Startup Guide e evidenciou o Cidica como um dos principais locais de inovação no Estado. Em sua manifestação Rizzardi ainda abordou tópicos como ciências de dados, inteligência artificial e carros autônomos e elétricos, ressaltando que a inovação é um meio para a resolução de problemas.

Publicidade

PALESTRAS INTERATIVAS

O painel ‘Perspectivas para o Futuro das Cidades’ foi mediado por Paulo Ardenghi. Rafael Dal Moro, Rafael Bechelin e Renata Guidolim compartilharam ‘insights’ sobre os dados econômicos do observatório, ‘smart cities’ e compras públicas inovadoras. Já Leticia Batistela, presidente da Procempa – Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre, abordou o impacto positivo das tecnologias a serviço do cidadão e programas de inclusão digital nas cidades.

Para encerrar o evento o palestrante Angelo Longhi apresentou o curso ‘O Poder da Ação’, envolvendo o público em uma interação direta para discutir a importância de ação e da responsabilidade no cotidiano. “O Encontro de Inovação para o Setor Público promoveu discussões significativas e colaborativas, reunindo uma ampla gama de interessados em buscar soluções inovadoras para desafios do setor”, conclui o secretário Luciano Melo.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Os Bombeiros foram acionados na segunda-feira (20) para atenderem uma ocorrência de incêndio em residência. O sinistro ocorreu por volta de 8hs, na rua Inácio de Brito. Ao chegarem no local os Bombeiros constataram...
CANELA - No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do bairro Canelinha promoveu uma significativa ação de conscientização.Os usuários do CAPS,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.