9.6 C
Canela
segunda-feira, 22 junho, 2026
spot_img
InícioCulturaServidores de Gramado participam de oficina de criação de contos

Servidores de Gramado participam de oficina de criação de contos

Com o objetivo de valorizar e incentivar a literatura no município de Gramado, educadores, servidores responsáveis por bibliotecas escolares e por espaços culturais públicos estão participando de uma oficina de criação de contos no Centro Municipal de Cultura. A iniciativa é das secretarias da Cultura e da Educação. As aulas iniciaram na quarta-feira (08) e seguem até essa sexta-feira (10).

O trabalho é ministrado pela arte educadora chilena Leonor Gusman Ezpinoza da Cia Kanelo Magico em parceria com o Bonecos da Montanha. A oficina promove o desenvolvimento criativo dos profissionais e é voltada a formar contadores de histórias que utilizam ferramentas do cotidiano, estimulando a criatividade.

A ação faz parte de diversos projetos de incentivo à leitura desenvolvidos pela Secretaria da Cultura, com o objetivo de tornar Gramado uma cidade mais leitora e criar vínculos com o Festival Internacional Literário de Gramado, o Filigram.

Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A Brigada Militar prendeu, no início da noite de sexta-feira (19), um homem de 41 anos por porte ilegal de arma de...
Condutor de 26 anos sofreu uma queda durante a perseguição e tentou escapar a pé; com ele, os policiais também apreenderam porções de cocaína.CANELA...

Publicidade

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img