18.7 C
Canela
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasSerra e Hortênsias: EGR avança frente de obras na ERS-115

Serra e Hortênsias: EGR avança frente de obras na ERS-115

Publicidade

GRAMADO – A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) está executando melhorias na ERS-115, um dos principais corredores turísticos da Região da Serra e das Hortênsias. No quilômetro 38 da estrada, em Gramado, as equipes de trabalho estão mobilizadas para reconstruir um talude danificado e mantê-lo estável, após um desmoronamento ocorrido devido às fortes chuvas de maio. As ações da estatal estão concentradas para restaurar parte da área atingida e garantir uma trafegabilidade segura aos usuários.

Já na altura do quilômetro 25 da rodovia, a EGR trabalha na recuperação da pista no local em que parte do pavimento foi afetado pela incidência das condições climáticas desfavoráveis do último mês. No momento, maquinários operam para aterrar a área. O trânsito funciona no modelo pare e siga em ambos os trechos que recebem os serviços estruturantes.

Publicidade

Após a finalização das obras, a circulação de veículos retornará ao seu fluxo normal na ERS-115, uma ligação fundamental para os motoristas que se deslocam entre a Região da Serra e das Hortênsias.

Publicidade

Para o diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, o rápido restabelecimento de segmentos prejudicados simboliza o compromisso da empresa com a retomada do desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul. “Recuperar estradas e viabilizar acessos à população significa contribuir para garantir a segurança dos usuários e o transporte de cargas dos veículos que circulam pela ERS-115”, explica o dirigente.

Em razão da presença de máquinas e equipes de trabalho, é crucial que os condutores redobrem a atenção e sigam rigorosamente a sinalização indicativa e as orientações das equipes de operação.

A ação integra o Plano Rio Grande, programa de reconstrução, adaptação e resiliência climática do Estado que visa planejar, coordenar e executar ações para enfrentar as consequências sociais, econômicas e ambientais da enchente histórica.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A tradicional Festa Colonial de Canela contará com um evento especial neste domingo, 28 de julho. A partir das 15h, ocorrerá a aguardada escolha das soberanas, um dos momentos mais esperados da celebração. As candidatas desfilarão e...
REGIÃO | Em 18 unidades prisionais do Estado, são produzidos itens em oficinas de marcenaria para pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, já foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários, 287 casinhas para cachorros e cerca...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.