NOVA PETRÓPOLIS | Um acidente fatal acabou tirando a vida do empresário e ex-atleta profissional de futebol Diego Luis Bottin, de 39 anos. A fatalidade ocorreu na tarde de sábado (01/02), na ERS-235, Linha Araripe em Nova Petrópolis. Bottin pilotava uma moto BMW S 1000 RR quando teria perdido o controle em uma curva.Ele morreu no local.
Bottin é natural de Nova Prata, mas estava residindo em Canela. Ele deixa a esposa e dois filhos. O velório ocorre na Capela Mortuária Ecumênico, sala 03. A cerimônia de cremação está prevista para hoje (02/02), no crematório ecumênico. Os serviços fúnebres estão sendo realizados pela funerária Caridade.
Bottin era ex-jogador de futebol, tendo atuado por diversos clubes brasileiros, incluindo o Internacional de Porto Alegre, onde disputou partidas do Campeonato Brasileiro em 2007. Naquele ano, esteve presente na goleada do Inter sobre o Corinthians por 3 a 0, jogo que ficou marcado como um dos momentos de ascensão do jogador Alexandre Pato. Além do Colorado, Bottin também passou por clubes como São José, Riograndense, Esportivo, Americano, Nova Prata e GE Brasil.