11.3 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoSecretaria de Saúde anuncia que irá revisar regras para a educação infantil...

Secretaria de Saúde anuncia que irá revisar regras para a educação infantil no RS

Publicidade

Preocupado com as orientações estabelecidas para o retorno à educação infantil no Rio Grande do Sul, o deputado Fábio Ostermann (NOVO) esteve reunido com a secretária de saúde, Arita Bergmann, nesta segunda-feira (14/02). Na ocasião, o parlamentar buscou conciliar regramentos mais adequados frente à realidade vivenciada no RS e, ainda, apresentou alternativas em vigor em outros estados. Durante a reunião, o órgão se comprometeu em readequar o período de suspensão das aulas em caso de alunos contaminados pelo Covid-19.

Ostermann ponderou, pelas regras atuais, opções para a redução do tempo de afastamento das crianças em caso de contaminação pelo Covid. No Rio Grande do Sul, a orientação surgiu a partir de uma nota informativa publicada pela Secretaria da Saúde, que prevê a suspensão das aulas por 10 dias após a identificação de qualquer criança com Covid-19. A orientação é direcionada a todas as escolas públicas da rede estadual, e tem servido de base também para as escolas da rede privada.

Publicidade

Conforme o parlamentar, os protocolos sugeridos se aproximam dos modelos empregados em outros estados e, além disso, procuram readequar as normas segundo à realidade enfrentada no estado. “Tendo em vista o longo período de paralisação das aulas e o cenário positivo de enfrentamento à pandemia no RS, procuramos readequar regras excessivamente restritivas e que podem afetar negativamente a educação já tão prejudicada pela pandemia”, reforça.

Publicidade

De acordo com a secretária de saúde, Arita Bergmann, a nota informativa foi construída em um momento de alta dos casos registrados de Ômicron e de menor avanço na vacinação infantil. Agora, no entanto, a secretária garantiu que haverá uma revisão das orientações, a partir dos estudos apresentados pelo deputado Fábio Ostermann e pelo Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE).

Cenário nacional

Ostermann chamou atenção, na reunião, para o modelo aplicado em outros estados do Brasil. Em Minas Gerais (MG), caso haja a contaminação de 30% da turma, as aulas são suspensas por cinco dias. Já no Rio de Janeiro (RJ) e Espírito Santo (ES), os estados deixam a cargo das secretarias estaduais a averiguação dos casos individualmente, sem um critério pré-estabelecido para o fechamento das escolas.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.