15.4 C
Canela
quarta-feira, junho 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraSecretaria de Inovação encerra primeira turma dos novos cursos do RS Qualificação

Secretaria de Inovação encerra primeira turma dos novos cursos do RS Qualificação

Publicidade

GRAMADO – Qualificar a mão de obra gaúcha e melhorar os índices de empregabilidade é o intuito do RS Qualificação, um programa financiado pelo governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, em parceria com a Prefeitura de Gramado, por intermédio da Secretaria de Inovação. Nesta quinta-feira, dia 06, os alunos do primeiro curso do projeto, Cozinha para Iniciantes, encerram suas atividades letivas, oferecendo um cardápio elaborado por eles aos servidores da Secretaria de Inovação.

O curso de Cozinha para Iniciantes contou com um total de 15 alunos, sendo ministrado pelo Senac Gramado. Durante as aulas, os estudantes aprenderam sobre manipulação, conservação, armazenamento e exposição de alimentos; utensílios e equipamentos das áreas de manipulação, produção e armazenamento; higienização ambiental; transporte de produtos perecíveis e não perecíveis; potabilidade da água; entre outros conteúdos.

Publicidade

“O curso foi muito valioso, agregou mais conhecimento do que eu esperava, principalmente em técnicas. Mesmo eu já atuando na confeitaria, conheci um mundo totalmente diferente, que é a cozinha quente. Superou minhas expectativas”, comenta a aluna Caroline Stephanie Silveira Hernandes.

Publicidade

“Foi excelente. Reaprendi muitas coisas, aprendi outras novas. Percebi também que as exigências para um restaurante ter qualidade são muito grandes, e isso faz de Gramado ser tão reconhecida por sua gastronomia. Também aprendi que cozinhar não é apenas ir para a cozinha, mas também aprender sobre o alimento, saber técnicas e como valorizar seus nutrientes. Só tenho a agradecer por esta oportunidade incrível”, comenta a aluna Maria Helena dos Anjos Dias.

“Criar oportunidades para que a nossa comunidade possa se aperfeiçoar e melhorar suas técnicas de trabalho é a missão da nossa secretaria, e estamos cumprindo com ela. Este é um dos nove cursos do programa e encerra com chave de ouro e qualidade para estes alunos. Estamos colocando no mercado de trabalho pessoas qualificadas e com o desejo de tornar Gramado ainda mais potente”, comenta o secretário de Inovação, Heitor Noel.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Prefeitura de Canela sempre buscando a transparência e a participação cidadã disponibilizou, em seu site oficial, um link direto para que todos possam acessar os documentos elaborados até o momento no processo de criação do novo...
CANELA - A Temporada de Inverno de Canela 2024 promete aquecer os corações e os sentidos de moradores e turistas entre os dias 29 de junho e 11 de agosto. Com uma programação diversificada, o evento se destaca como...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.