Secretaria de Esportes planeja retomada dos projetos sociais

62
Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), já articula a retomada dos projetos sociais de turno inverso que são realizados no município e que utilizam a prática esportiva como ferramenta socioeducativa e na promoção da saúde. Um dos objetivos da administração é levar os projetos a diversos bairros de Gramado, proporcionando melhor comodidade para a comunidade e levando diversas modalidades esportivas para todos os cantos da cidade.

Acompanhando o retorno gradativo das aulas e também respeitando os protocolos sanitários necessários, a SMEL, que também conta com a parceria do Conselho Municipal do Desporto (CMD), já planeja o início das atividades para o mês de março, sendo que as inscrições devem ser abertas na próxima semana. A Prefeitura de Gramado divulgará nos próximos dias todas as informações sobre as inscrições e projetos ofertados.

Publicidade

Para o presidente do CMD, Jorge Souza Júnior, o retorno dos projetos pela administração pública terá o apoio do Conselho. “O CMD é parceiro da SMEL seja no apoio as associações e aos projetos sociais, destaco a importância também da Administração junto ao Conselho, visto que ela nos dá todo o amparo legal para que possamos apoiar quem precisa”, afirmou.

Publicidade

O secretário de Esportes, Lucas Roldo, destacou a importância da retomada dos projetos para a comunidade e do apoio recebido vindo do Gabinete. “Inicialmente nosso objetivo é atender cerca de 1.300 jovens no turno oposto das escolas no primeiro semestre de 2021, que vão ter acesso a diversas modalidades, seja de esportes coletivos e individuais e que encontrarão perto de casa o acesso a essas atividades, democratizando e utilizando as estruturas do município. Temos recebido todo o apoio e incentivo do prefeito Nestor e do vice Luia, assim como de todas as Secretarias envolvidas”, afirma.

Lucas também ressaltou a importância de um retorno seguro que levará em consideração todos os protocolos sanitários necessários. “Nós estamos planejando a retomada pensando no melhor cenário possível e claro, pensando na segurança dos nossos jovens e também dos professores, o retorno será responsável e com consciência da importância de seguir todas as orientações indicadas pela área de Saúde”, completou.