A Secretaria Municipal da Educação e Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação emitiram nesta sexta-feira, dia 4, uma nota pública para comunicar que o município terá um Calendário Escolar Próprio para o retorno das atividades presenciais nas instituições de ensino.
A pasta também informou que as atividades presenciais ao longo do mês de setembro não estão previstas, e que o retorno será escalonado com faixas etárias distintas.
Confira a Nota Pública na íntegra abaixo:
“A Prefeitura Municipal de Gramado, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do COE-E-SME (Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação), vem a público comunicar que:
Considerando o calendário proposto pelo Governo do Estado;
Considerando a curva epidemiológica da COVID-19 do município e o fluxo turístico e peculiaridades da nossa cidade;
– O município terá um Calendário Escolar Próprio para o retorno das atividades presenciais (modelo híbrido e retorno facultativo) nas Instituições de Ensino.
– Não está previsto o retorno das atividades presenciais ao longo do mês de setembro, o retorno será escalonado com faixas etárias distintas.
Salientamos que a Secretaria Municipal de Educação, junto com as autoridades sanitárias municipais, está construindo o Calendário de Retorno às atividades escolares de modo a minimizar os riscos e fundamentalmente preservando a Saúde e a Vida.”