A Secretaria da Saúde de Gramado está realizando ações para conscientizar sobre o mosquito Aedes Aegypti com os alunos das escolas estaduais e municipais.
Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, médica Veterinária Marina Toniolo, a ação foi pensada para reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.
“Em nosso Município, estamos intensificando as ações educativas para professores e alunos da rede escolar, inclusive atendendo uma das diretrizes do Programa Saúde na Escola – PSE”, disse.
Durante o mês de outubro, os agentes de combate a endemias e estagiários de Biologia do Departamento de Vigilância em Saúde visitarão as escolas cadastradas no PSE para realizar palestras, brincadeiras e atividades lúdicas.
No total serão 34 escolas contempladas com as ações.
Mais informações: (54) 3295-7100 ramal 4.
PALESTRA
A primeira escola a receber a ação da Secretaria da Saúde foi a Escola Santos Dumont, na tarde desta quarta-feira, 2. Na ocasião, os alunos e os professores acompanharam a palestra que contou com a presença do mascote da campanha, interpretado pelo agente de endemias, Rafael Sousa, e com as estagiárias de Biologia, Tabata Bentes e Jéssica Oliveira.