19.7 C
Canela
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoSaúde realiza ação nas escolas para reduzir a proliferação do Aedes aegypti

Saúde realiza ação nas escolas para reduzir a proliferação do Aedes aegypti

Publicidade

A Secretaria da Saúde de Gramado está realizando ações para conscientizar sobre o mosquito Aedes Aegypti com os alunos das escolas estaduais e municipais.

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, médica Veterinária Marina Toniolo, a ação foi pensada para reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

Publicidade

“Em nosso Município, estamos intensificando as ações educativas para professores e alunos da rede escolar, inclusive atendendo uma das diretrizes do Programa Saúde na Escola – PSE”, disse.

Publicidade

Durante o mês de outubro, os agentes de combate a endemias e estagiários de Biologia do Departamento de Vigilância em Saúde visitarão as escolas cadastradas no PSE para realizar palestras, brincadeiras e atividades lúdicas.

No total serão 34 escolas contempladas com as ações.

Mais informações: (54) 3295-7100 ramal 4.

PALESTRA
A primeira escola a receber a ação da Secretaria da Saúde foi a Escola Santos Dumont, na tarde desta quarta-feira, 2. Na ocasião, os alunos e os professores acompanharam a palestra que contou com a presença do mascote da campanha, interpretado pelo agente de endemias, Rafael Sousa, e com as estagiárias de Biologia, Tabata Bentes e Jéssica Oliveira.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Jeferson Lodéa foi reeleito patrão do CTG Querência em Assembleia realizada na noite do último dia 15, reforçando sua liderança na entidade.CANELA - A eleição marca sua terceira gestão à frente da entidade, um testemunho claro de sua...
CANELA - O vereador Jerônimo Terra Rolim foi recebido pelo delegado de polícia titular de Canela, Vladimir Medeiros, para conhecer as obras realizadas na sede da delegacia. Rolim conheceu os novos dormitórios o novo salão de encontros, a reforma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.