A Secretaria da Saúde está empenhada em melhorar cada vez mais os atendimentos nas unidades de saúde e também no Hospital Arcanjo São Miguel. Para isso, é fundamental que a população busque atendimentos nos locais corretos, procurando a urgência e emergência do hospital apenas em casos graves. Em casos leves, é recomendado buscar as unidades de saúde dos bairros para que façam os encaminhamentos necessários e adequados.
O secretário da Saúde, Jeferson Moschen, explica que a emergência do Hospital Arcanjo São Miguel é preparada para casos graves. “Esse local está com a estrutura e os profissionais preparados para salvar vidas”, destaca.
Atualmente, o hospital realiza a classificação de risco dos pacientes por cores, e aqueles que são considerados sem gravidade são encaminhados para as UBS´s ou para o Centro de Atenção Integrada à Saúde. “Estamos construindo um novo legado e contamos com a ajuda da população para que esse processo realmente funcione. As unidades de Saúde estão prontas para atender a todos com muita qualidade, assim como o hospital”, afirma o secretário.