12.4 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoSão Francisco de Paula entra em lockdown, medidas passam a valer na...

São Francisco de Paula entra em lockdown, medidas passam a valer na segunda-feira

Publicidade

De acordo com Decreto Municipal 2076/2021, publicado nesta sexta-feira (12), o Município de São Francisco de Paula entra em lockdown, com medidas passando a valer a partir de 00h da próxima segunda (15). O gatilho de disparo para acionamento do lockdown ocorreu no Boletim Epidemiológico desta sexta (12), que demonstrou 202 casos ativos. A regra para acionamento era a demonstração de 200 casos ativos ou 40 pessoas internadas. O lockdown segue até que o Boletim Epidemiológico aponte que casos ativos foram reduzidos a 175 casos e 35 pessoas internadas. 

A partir de segunda, a circulação em espaço público sem justificativa fica proibida, mercados, açougues e similares poderão funcionar apenas por tele-entrega, assim como restaurantes, lancherias e padarias. Farmácias poderão operar de forma presencial, proibindo a venda de perfumaria. Hotéis ficarão proibidos de admitir novos hóspedes. O comércio, em geral, permanecerá fechado, sem a possibilidade de tele-entrega. Estabelecimentos que vendem alimentos para animais, assim como medicamentos, poderão funcionar por tele-entrega. A construção civil permanece fechada. A indústria em regra pode funcionar com capacidade de 50% dos funcionários, com exceção da indústria alimentícia que pode funcionar com capacidade de 75%. 

Publicidade

Os serviços no geral também permanecem suspensos, como faxineiros, babás, cozinheiros, motoristas, assim como serviços de higiene pessoal. Serviços de advocacia e contabilidade permanecem apenas com atendimento remoto. Para informações mais detalhadas, a recomendação é a leitura do Decreto na íntegra. 

Publicidade

A administração municipal passa a funcionar somente com atendimento remoto. O Prefeito Marcos Aguzzolli destaca que foi evitado ao máximo tomar medidas tão extremas, mas que o momento exige decisões firmes. “O momento é crítico. Evitamos a todo custo o fechamento total, mas agora é hora de proteger vidas. Nós estamos tendo coragem de fazer o necessário para proteger a nossa gente”, completou. 

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.