17 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeSão Francisco de Paula deve atingir marca de 50% da população vacinada...

São Francisco de Paula deve atingir marca de 50% da população vacinada com 1ª dose nesta semana

Publicidade

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, São Francisco de Paula já vacinou 49.3% da população total com primeira dose de vacina contra a covid-19. Cerca de 21% da população total já está totalmente imunizada com primeira e segunda dose ou dose única da vacina. O Secretário Municipal de Saúde Moacir Daros prevê que ainda nesta semana o percentual chegue a 50%, após a chegada de 400 doses de imunizante na última quarta (21). De acordo com o site https://vacina.saude.rs.gov.br/, São Francisco de Paula já aplicou 15352 doses em 11157 pessoas, sendo 9109 residentes do Município. 
 

Nesta quinta (22) a vacinação de primeira dose ocorre em pessoas acima de 26 anos, gestantes, puérperas e segunda dose com data anterior a 13 de agosto. 
 

Publicidade

Primeira dose

Publicidade

A partir de hoje (22) pessoas com 26 anos ou mais de idade já podem se vacinar. A aplicação ocorre no Ginásio Municipal de Esportes, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, por ordem de chegada e no formato drive-thru. Para receber o imunizante, é preciso apresentar CPF, documento com foto e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
 

Antecipação da segunda dose

A antecipação da vacinação da segunda dose AstraZeneca/Fiocruz continua para o público que estiver dentro do prazo para a aplicação do imunizante (pessoas que tem a previsão para receber a D2 no dia 13 de agosto ou anterior a esta data). Para completar a imunização, basta levar o cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação e comparecer no local de vacinação.
 

Primeira dose para gestantes e puérperas

A vacinação da primeira dose para gestantes e puérperas (45 dias após o parto), acima de 18 anos, ocorre na Sala de Vacina do Posto Central, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.
 
Atenção

Para receber a vacina é necessário não ter recebido nenhuma vacina nos últimos 14 dias, incluindo qualquer outra dose contra a covid-19, não ter tido diagnóstico positivo para doença com início de sintomas nos últimos 30 dias ou contato com pessoas positivas para o coronavírus e não apresentar sintomas gripais.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.