17.6 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraSão Francisco de Paula começa plantio de 25 mil mudas de flores...

São Francisco de Paula começa plantio de 25 mil mudas de flores em ação inédita

Publicidade

Quem passa pelas principais vias de São Francisco de Paula já nota uma cidade diferente, mais florida e bonita. A Prefeitura Municipal começou no mês de agosto o projeto inédito de embelezamento da cidade, que inclui o plantio de 25 mil mudas de diversas flores nos canteiros e jardins da cidade. A ação, executada pela Secretaria de Obras, contou com a parceria do Mátria Parque, que doou 4,9 mil mudas e do Viveiro Rech, que doou cerca de 1,5 mil mudas para plantio em canteiros e jardins do Município. O restante das mudas foram compradas com recurso próprio. 
 

Parceria público-privada

Publicidade

Nessa quinta-feira (19), o Prefeito Marcos Aguzzolli recebeu pessoalmente 3,4 mil mudas de plantas do Mátria Parque de Flores. No encontro, foram doadas 1,4 mil mini amor perfeito, 1,7 mil cravina e 300 mudas de sálvia. Em uma primeira leva, outros 1,5 mil mini amor perfeito foram doados, somando 4,9 mil mudas para o plantio nas ruas do município.
  

Publicidade

O Prefeito Marcos Aguzzolli destaca que a cidade está ganhando uma nova cara. “Podemos mudar nosso Município desde as pequenas coisas, como flores nos nossos canteiros. Os detalhes se mostram muito importantes quando falamos em preparar São Francisco de Paula para ser um destino turístico consolidado”. O Prefeito também agradeceu aos parceiros Matria Parque e Viveiro Rech pela doação de mudas e parceria com a cidade. 
 

O plantio de mudas pelas ruas de São Francisco de Paula segue pelo próximo mês, percorrendo também os bairros. Para setembro está programado um mutirão, em que a comunidade será convidada para ajudar no plantio das flores. 
 
Texto: Carolina Andriola

Foto: Josiele Silva

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.