25.4 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteSancionada lei que institui o Conselho Municipal de Desporto e o Fundo...

Sancionada lei que institui o Conselho Municipal de Desporto e o Fundo Municipal do Desporto e Lazer de Canela

Publicidade

Nesta terça-feira, 22, os vereadores Emilia Guedes Fulcher e Felipe Caputo estiveram no gabinete do Prefeito de Canela, Constantino Orsolin, que estava acompanhado do Diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Drehmer, para sancionar a lei que institui o Conselho Municipal de Desporto e o Fundo Municipal do Desporto e Lazer no Município de Canela.

Este projeto, que partiu de uma indicação da vereadora Emilia Fulcher, e que teve o apoio na Câmara de Felipe Caputo, visa, através do Conselho, promover, estimular, orientar e fiscalizar as práticas esportivas do Município, além de apresentar anualmente, ao Poder Executivo o plano de atividades para o ano seguinte. Também desenvolver projetos, debates e pesquisas relativas à situação do esporte no município, bem como contribuir com a administração municipal no planejamento de ações que visem desenvolver o esporte no município.

Publicidade

Já o Fundo Municipal de Desporto e Lazer – FMDL, tem como objetivo proporcionar recursos e meios para o financiamento das ações na área de Desporto e Lazer. Este será um meio de angariar mais recursos para serem investidos neste setor, mas que não necessariamente deva vir todo da Prefeitura de Canela.

Publicidade

A vereadora Emilia exaltou a atitude do Poder Executivo em aceitar a sua indicação e lembra da importância do esporte na vida de toda a comunidade, e não apenas na parte da saúde, mas de disciplina e lazer para todas as idades.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.