Publicidade

Nesta sábado (3), terá seguimento a campanha de vacinação contra a Covid-19 pelo sistema de drive-thru em Canela e Gramado. Nos dois municípios as doses serão destinadas aos idosos com 65 anos ou mais. Tanto em Canela como em Gramado, quem puder pode levar de forma voluntária alimentos não perecíveis.

Em Canela no Centro de Feiras

A vacinação em Canela será no Centro de Feiras. O acesso dos veículos será pelos fundos do prédio, na Rua Papa João XXIII. E a saída ocorre pela Rua Danton Corrêa da Silva. A imunizaççao será das 8h às 11h. O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde informa que Canela está recebendo mais 1.710 doses de vacina nesta sexta-feira (2), da Coronavac/Butantan e da Oxford/AstraZeneca. O quantitativo está dividido para o seguinte público-alvo: 600 para 1ª dose dos idosos, 50 para servidores das forças de segurança e 1.060 para segundas doses.

Publicidade

A campanha segue em Canela na próxima segunda-feira, 5 de abril, tendo como público-alvo idosos com 64 anos ou mais. Uma alteração importante é sobre o local de vacinação no Centro da cidade, que passa para o Centro de Feiras (acesso pela Rua Danton Corrêa da Silva) e não ocorre mais na Unidade Central. A Unidade de Saúde do Canelinha (Av. Cônego João Marchesi, esquina com a Rua Adalberto Wortmann) segue recebendo a imunização normalmente. Nas unidades a vacinação acontece das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio-dia.  

Publicidade

Em Gramado será no ExpoGramado

Gramado vai manter a vacinação no ExpoGramado, das 8h30 às 11h por ordem de chegada. Em nova remessa de vacinas, Gramado recebe nesta sexta-feira (02), 1.810 doses, sendo 1.700 da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan/Sinovac, e 110 da Oxford/Astrazeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Na Vacinação Solidária, serão disponibilizadas 580 doses da CoronaVac. As demais (110) serão destinadas às forças de segurança e salvamento, e 1.120 doses serão reservadas para a segunda dose da população que já recebeu a primeira dose do imunizante.

Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação, Cartão do Sistema Único (SUS) ou comprovante de residência de Gramado. Os trabalhadores dos órgãos de segurança e salvamento serão cadastrados pela Vigilância em Saúde e receberão as doses a partir de segunda-feira (05), no Centro Municipal de Saúde (Postão).

Publicidade